Sobre o Jogo

O jogo continua a linha de jogo anterior: o inimigo XCOM desconhecido. No XCOM 2, vemos a Terra sob o domínio dos alienígenas. A ordem estabelecida por eles é baseada no controle total, mas é proclamada como o domínio da prosperidade e segurança. No entanto, na periferia de grandes cidades, há quem a considera uma ditadura e está lutando para restaurar a independência às pessoas. Assim, o novo XCOM, a organização dos combatentes da liberdade, renasce. A base dos soldados da organização é agora o navio alienígena "The Vinger", convertido às necessidades dos defensores da Terra.
O jogador terá que viajar pelo mapa global, entrar em contato com guerrilheiros em vários lugares, procurar recursos e executar ataques partidários aos pontos críticos dos inimigos. As táticas da organização mudaram - agora elas estão em minoria. As fábricas para a produção de armas e outros equipamentos foram fechadas há 20 anos, então você deve coletar qualquer equipamento e recursos encontrados.
O jogo introduziu muitos novos inimigos, mas também existem alienígenas do jogo anterior. O herói do jogo tem uma capacidade única de entrar em contato com a rede PSI que unia todos os alienígenas. Essa habilidade faz dele um ponto de virada em que a escravização da Terra pode ser revertida.