Return Of The Obra Dinn

Return Of The Obra Dinn

2018★ 4.3

Sobre o Jogo

Em 1802, o navio mercante "Obra Dinn" partiu de Londres para o Oriente com mais de 200 toneladas de mercadorias comerciais. Seis meses depois, não havia encontrado seu ponto de encontro no Cabo da Boa Esperança e foi declarado perdido no mar.



No início desta manhã de 14 de outubro de 1807, o Obra Dinn entrou no porto com velas danificadas e nenhuma tripulação visível. Como ajustor de seguro para o escritório de Londres da Companhia das Índias Orientais, encontre meios para embarcar no navio e recuperar o livro de rolos da equipe para avaliação.



("Obra" é pronunciado como "cobra" sem o C).



Do autor:



Metas



Eu quero me desafiar, então este será um jogo muito diferente de qualquer coisa que eu fiz antes, incluindo papéis, por favor. Haverá menos criatividade com a jogabilidade e, em vez disso, quero experimentar a renderização, a história e alguns recursos técnicos. No momento, tenho apenas uma idéia aproximada da narrativa. Espero capturar um mistério convincente com suspense e torções no espaço limitado de um antigo navio de vela mercante. Não será a estrutura típica de "Coletar itens e procurar pistas". Há um gancho de jogabilidade um pouco legal, mas não vou entrar em detalhes até muito mais tarde.





DevLog



Vou tentar manter isso (https://forums.tigsource.com/index.php?topic=40832.0) DevLog LIVENTE À medida que progredir. Como a jogabilidade em si é mais padrão, provavelmente não haverá tantas atualizações criativas quanto os papéis, por favor, Devlog. Vou postar muitas fotos e construir assim que puder. As coisas provavelmente também se moverão mais devagar do que os papéis, por favor, também fizeram, pelo menos no início. P, P ainda leva uma boa quantidade do meu tempo, então há menos chances de manter um foco parecido com um laser em um projeto como da última vez. O limite mais baixo para terminar este jogo é de cerca de 3 meses, mas, realisticamente, acho que vai me levar cerca de meio ano. Minhas habilidades maias estão bem enferrujadas, então espero que a modelagem/animação demore mais tempo.





Renderização de 1 bit



Meu primeiro computador foi um Mac Plus. Eu sempre tive um ponto de malhado na nostalgia no meu coração para gráficos de 1 bits. Gostaria de capturar a aparência negra e branca detalhada dos jogos antigos de Mac em um jogo de primeira pessoa em tempo real. Eu pretendo empurrá-lo mais sombrio e menos parecido com desenhos animados do que aqueles jogos antigos; A parte mais difícil manterá tudo legível sem se tornar uma bagunça ilegível de pixels espalhados. Um problema interessante com a renderização de 1 bit é que ela não é bem escala para imagens e comprime para vídeos como merda - para que as coisas do YouTube possam parecer realmente ruins. Veremos como vai.





Unidade 3d



Vou usar a unidade para este. Eu me apaixonei por Haxe/Openfl no meu último projeto, mas infelizmente a situação 3D ainda não é tão boa lá. Além disso, é hora de finalmente ver por que 90% da cena independente está usando a unidade. Tenho uma boa quantidade de experiência com jogos em 3D e os poucos dias em que joguei com a Unity até agora foram bastante produtivos. A cena da tela do título animada lá em cima (com shaders pós-processamento e tudo) foi criada em um dia. Agora tenho esperanças irrealisticamente altas.