Sobre o Jogo
O Portal 2 é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Corporation e lançado em 19 de abril de 2011 no Steam, PS3 e Xbox 360. Foi publicado pela Valve Corporation em forma digital e por artes eletrônicas em forma física.
Seu enredo segue diretamente o primeiro jogo, ocorrendo no universo de meia-vida. Você joga como Chell, um assunto de teste em uma instalação de pesquisa anteriormente administrada pela empresa da Aperture Science, mas assumida por uma IA maligna que se voltou sobre seus criadores, Glados. Depois de derrotar os Glados no final do primeiro jogo, mas não escapando da instalação, Chell é acordado de uma câmara de estase por um núcleo de personalidade da IA, Wheatley, enquanto o complexo desleixado está desmoronando. Enquanto os dois tentam navegar pelas ruínas e escapar, eles tropeçam em Glados e acidentalmente a reativam ...
A mecânica central do Portal 2 é muito semelhante à do primeiro jogo; O jogador deve percorrer várias câmaras de teste que envolvem quebra -cabeças. Para esse fim, eles possuem uma arma de portal, uma arma capaz de criar portais de teletransporte em superfícies brancas. Esse mecânico aparentemente simples e suas sutilezas, juntamente com os muitos elementos de quebra -cabeça diferentes que podem aparecer nos quebra -cabeças, permitem que o jogo seja fácil de começar, mas ainda apresenta uma jogabilidade profunda. A sequência adiciona vários novos elementos de quebra -cabeça, como o gel que podem renderizar superfícies saltitantes ou permitir que você acelere ao executar neles.
O jogo é frequentemente elogiado por sua jogabilidade, seu memorável diálogo e escrita e sua estética. Ambos os jogos da série são responsáveis por inspirar a maioria dos jogos de quebra-cabeça que os sucedem, principalmente os jogos de quebra-cabeça em primeira pessoa. A série, seus personagens e até seus itens, como a arma do portal e o cubo complementar, tornaram -se um ícone cultural nas comunidades de jogos.
O Portal 2 também apresenta um modo cooperativo, onde dois jogadores assumem os papéis de robôs sendo liderados por testes pelo GLDOS, bem como um editor de nível aprofundado.