Metropolis Street Racer

Metropolis Street Racer

2000★ 4.2

Sobre o Jogo

O Metropolis Street Racer é um videogame de corrida desenvolvido pela Bizarre Creations e publicado pela Sega exclusivamente para o Dreamcast. O jogo pretendia ser um título de lançamento do Dreamcast, no entanto, devido a vários atrasos que não foi lançado na Europa até novembro de 2000, com uma versão norte -americana seguinte em janeiro de 2001. O desenvolvimento de uma versão japonesa foi iniciada, mas nunca foi lançado.
O Metropolis Street Racer é notável por introduzir o sistema "Kudos" (pelo qual os jogadores são recompensados ​​por correr com estilo e rapidamente) em videogames e por suas recreações detalhadas e precisas das cidades de Londres, Tóquio e São Francisco. A música para o jogo foi composta por Richard Jacques e entregue através de nove estações de rádio ficcionais (três para cada cidade), semelhante à Grand Theft Auto Series. O espectro do dia/noite durante o jogo é realista, pois o jogo usa o relógio interno do Dreamcast para calcular o tempo presente em cada cidade. Jogue às 8h na Inglaterra, por exemplo, e as corridas de São Francisco serão todas à noite (12h).
Um ponto de venda do Metropolis Street Racer foi o grande número de faixas disponíveis (262 no total), criado bloqueando certas áreas da cidade para liderar o jogador em torno de estradas e caminhos específicos. No entanto, apenas um pequeno número está disponível no início do jogo e a maioria é desbloqueada jogando no modo de único jogador.
Muitos dos conceitos usados ​​no Metropolis Street Racer foram reutilizados no Projeto Gotham Racing, da Bizarre Creations, Gotham Racing, no Xbox.