Fire Emblem: The Binding Blade

Fire Emblem: The Binding Blade

2002★ 4.1

Sobre o Jogo

Fire Emblem: The Binding Blade é um jogo tático de role-playing desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo para o console de videogames portáteis do Game Boy Advance (GBA). É a sexta entrada na série Fire Emblem, o primeiro título produzido para o sistema e o primeiro título a aparecer em um console portátil. Foi lançado no Japão em março de 2002.
A lâmina de ligação é colocada no continente fictício de Elibe, que é dominado por humanos após uma guerra antiga entre humanidade e dragões. A história segue Roy do pequeno país de Pherae, enquanto ele lidera um exército crescente contra as forças do rei Zefiel do Reino de Berna, que está gradualmente assumindo Elibe. Assim como em outros jogos de Fire Emblem, as batalhas ocorrem em um mapa baseado em grade, com as unidades de jogadores atribuídas a classes de personagens participando de um único combate com os inimigos e estão sujeitos a morte permanente se derrotada.
A lâmina de ligação começou o desenvolvimento como um título da Nintendo 64 chamado Fire Emblem: Maiden of Darkness, mas as mudanças internas fizeram com que o projeto mudasse sua plataforma para o GBA, descartando quase todo o seu conteúdo original no processo. Um dos principais objetivos da Intelligent Systems era tornar o jogo mais perdoador para os recém -chegados do que o notoriamente difícil Fire Emblem: Thracia 776. Após o lançamento, foi elogiado pelos críticos e vendeu mais de 345.000 unidades. Apesar de nunca lançar o exterior, a aparição de Roy no Super Smash Bros. Melee contribuiu para a localização de seu prequel de 2004, lançado no exterior como Fire Emblem.