Fire Emblem: Path of Radiance

Fire Emblem: Path of Radiance

2005★ 4.4

Sobre o Jogo

Fire Emblem: Path of Radiance é um videogame tático de interpretação de papéis desenvolvido pela Intelligent Systems e Nintendo SPD, e publicado pela Nintendo para o Gamecube Home Console em 2005. É a nona parcela principal da série Fire Emblem e a terceira a ser lançada no Ocidente. Como nas parcelas anteriores, a jogabilidade gira em torno de posicionar os personagens em um campo de batalha com o objetivo de derrotar uma força adversária. Se os personagens são derrotados em batalha, eles são removidos do resto do jogo.
A história se passa em Tellius, um mundo separado de outros jogos de Fire Emblem. Tellius é um continente habitado pelo BEORC humanóide e pelo laguz de mudança de forma. O jogo começa quando a nação de Daein de Beorc invade a Crimeia, uma colega nação de Berc. O protagonista, um mercenário chamado Ike, descobre a princesa Elincia, o último herdeiro do trono da Crimeia, e começa uma jornada para restaurá -la ao trono. Ike e seu grupo viajam através de Tellius para formar alianças com os outros países e libertar a Crimeia do controle de Daein, enfrentando tensões raciais e ressentimento de longa data entre o Beorc e o Laguz ao longo do caminho.
Path of Radiance começou o desenvolvimento do GameCube após o sucesso no exterior do Game Boy Advance Game Fire Emblem, tornando -se a primeira entrada do console doméstico da série desde o Fire Emblem: Thracia 776. O jogo é a primeira entrada da série a apresentar gráficos 3D, cenas de movimento completo e atuação por voz. A transição da série para 3D causou várias dificuldades para os desenvolvedores. A equipe de localização trabalhou em estreita colaboração com sistemas inteligentes para garantir que a localização fosse o mais fiel aos japoneses originais possível. Após o lançamento, o jogo recebeu aclamação crítica generalizada por sua jogabilidade e história, mas vários sites e revistas jornalísticos fizeram comentários negativos sobre os gráficos do jogo. O jogo estreou no topo das paradas de jogos japoneses e foi considerado bem vendido. Uma sequência direta do Wii, Fire Emblem: Radiant Dawn, foi lançada em 2007 na América do Norte e no Japão e 2008 na Europa e na Austrália.