
Sobre o Jogo
Descida: Freespace - A Grande Guerra, também conhecida como Conflito: Freespace - A Grande Guerra na Europa, ou simplesmente Freespace; é uma simulação de combate espacial de 1998, o jogo de computador compatível com PC IBM, desenvolvido pela Volition, quando foi dividido do software Parallax e publicado pela Interplay Productions. Em 2001, foi transportado para a plataforma Amiga como Freespace: The Great War da Hyperion Entertainment. O jogo coloca os jogadores no papel de um piloto humano, que opera em várias classes de Starfighter e combate contra forças opostas, humanas ou alienígenas, em vários ambientes espaciais, como em órbita acima de um planeta ou dentro de um cinturão de asteróides. A história da campanha de um jogador do jogo se concentra em uma guerra no século 24 entre duas facções, uma humana e outra alienígena, que é interrompida em seu décimo quarto ano pela chegada de uma enigmática e militante raça alienígena, cuja avanço genocida força os dois lados a um cessar -fogo, a fim de trabalhar juntos para interromper a ameaça.
Descida: O Freespace foi bem recebido como uma simulação de espaço para um jogador que integrava todas as características desejadas de seu gênero, de alas competentes da IA, à presença de grandes navios de capital que não apenas superando os combatentes pilotados pelo jogador, mas também explodem espetacularmente quando destruídos. No entanto, o modo multiplayer do jogo foi criticado, pois foi atormentado pelo atraso e pelo rastreamento impreciso das estatísticas. Uma expansão para o jogo, que foi menos bem recebida, também foi lançada em 1998 sob o título de ameaça silenciosa e se concentra nos eventos após a campanha do jogo principal com o jogador trabalhando para um ramo de inteligência das forças armadas dos Terrans que mais tarde tentam derrubar o governo de Terran. Uma sequência de Descent: Freespace, intitulada Freespace 2, foi lançada em 1999 para aclamar a crítica.