Castlevania: Harmony of Dissonance

Castlevania: Harmony of Dissonance

2002★ 3.9

Sobre o Jogo

Castlevania: Harmony of Dissonance é um videogame de aventura de plataforma desenvolvido e publicado por Konami para o Game Boy Advance. Pertendo à série de videogames de Konami Castlevania, é a segunda parte da série no Game Boy Advance. Foi lançado no Japão em junho de 2002, na América do Norte em setembro de 2002 e na Europa em outubro de 2002. Foi o primeiro jogo de Castlevania a ser chamado de "Castlevania" no Japão, em vez de "Akumajō Drácula".
A harmonia da dissonância ocorre no universo fictício da série Castlevania; A premissa da série se concentra no eterno conflito entre os caçadores de vampiros do clã Belmont e o imortal vampiro Drácula. Situado cinquenta anos depois que Simon Belmont venceu a maldição de Drácula, a harmonia da dissonância se concentra em seu neto Juste Belmont e em sua busca por resgatar um amigo de infância sequestrado.
Koji Igarashi produziu harmonia de dissonância com a intenção de "criar um jogo semelhante ao Castlevania: Symphony of the Night", o jogo de PlayStation aclamado pela crítica em que ele havia trabalhado. A harmonia da dissonância vendeu 126.000 unidades nos Estados Unidos e não se tornou um "enorme sucesso no Japão". Os críticos o elogiaram como um jogo divertido com gráficos aprimorados em comparação com o seu antecessor Castlevania: Circle of the Moon, mas criticou sua trilha sonora. Em janeiro de 2006, a Harmony of Dissonance foi relançada na América do Norte e mais tarde na Europa, juntamente com Castlevania: Aria of Sorrow, como parte do Pacote Double Castlevania.