
Sobre o Jogo
Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, conhecido no Japão como Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001 (カプコン エス・エヌ・ケイ エス・エヌ・ケイ 2 ミリオネア ファイティング 2001, Kapukon bāsasu esu-e-kei tsū: Mirionea faiting tsū vsusando wan), é o sequel para o seqüestro para o seqüestro para o seqüestro para o lutador. Foi lançado originalmente em hardware Naomi em arcadas. Como no original, os jogadores selecionam uma equipe de lutadores de vários jogos da Capcom e SNK e depois lutam contra outras equipes, vencendo cada batalha derrotando todos os oponentes do outro time.
Os aspectos do primeiro jogo foram ajustados, incluindo o sistema de proporções. Em contraste com o sistema fixo do original, os jogadores agora podem selecionar caracteres livremente e atribuir a cada um deles de um a quatro (ou "proporção") determinando sua força relativa, somando uma proporção máxima de equipe de quatro. As equipes agora podem consistir em um máximo de três personagens, em oposição a quatro no primeiro jogo. Personagens adicionais foram adicionados, incluindo mais personagens da Capcom e SNK títulos fora da série Street Fighter e King of Fighters, para um total de 48. O sistema de groove da Millennium Fight 2000 foi aumentado para incluir quatro novos sistemas de jogo com base em vários jogos Capcom e SNK Fighting. Além disso, o número de botões foi aumentado do padrão Neo Geo de quatro para o sistema de seis botões visto pela primeira vez no Street Fighter da Capcom.
O jogo foi inicialmente transportado para o Sega Dreamcast, seguido de uma versão para o PlayStation 2. O Nintendo Gamecube e o Xbox receberam uma versão atualizada intitulada Capcom vs. SNK 2 EO, com o "EO" referindo -se a "Operação fácil", uma opção de jogo destinada aos iniciantes ao jogo. A versão PS2 foi lançada posteriormente na PlayStation Network em julho de 2013.